Loanda-Pr,

Antigo IBC: 16.000 m2 de área construída para instalação de indústrias em Loanda

     Aos poucos o mega espaço do instinto IBC em Loanda vai sendo ocupado. Por enquanto somente algumas empresas transferiram suas unidades para o local, mas esperamos que a administração municipal preencha o espaço de maneira apropriada e justa. Gerar empregos e renda sim, mas respeitando o meio ambiente. Quem sabe será desta vez que as autoridades conseguirão implantar o polo de confecções, espaço não vai faltar.
     O armazém do antigo IBC, localizado na Avenida Paraná, s/n, lotes 18 e 19 da gleba n.º 16, área nobre no Município de Loanda, com
45.000 m2 e benfeitorias com área de16.063 m2, está cedido ao município em virtude do Contrato de Cessão de Uso, sob o regime de utilização onerosa, no valor de R$ 6.200,00(seis mil e duzentos reais) mensais, celebrado entre a União e o Município de Loanda.
     O contrato terá vigência de 20 (vinte) anos a contar da data da sua assinatura, realizada em 01 de abril de 2010.

Loanda - Áreas industriais em expansão


Novos Parques Industriais vêm ampliando a capacidade produtiva e econômica de Loanda, gerando emprego e renda. Na saída para Paranavaí, várias empresas estão em funcionamento ou em fase de conclusão no Parque Industrial III.
Outro ponto positivo foi a redistribuição de vários lotes do Parque Industrial I, que estavam ociosos e agora estão sendo tomados por novos investimentos. Além destes citados, outra área industrial está em expansão próximo ao Loanda Tênis Clube.

E a fonte?

A fonte luminosa com tecnologia cibernética causou muita polêmica em Loanda, mas por quê?
Talvez porque os municipes estão necessitando de outras obras importantes, outros serviços importantes, obras na área da educação, melhores serviços de sáude, geração de empregos em outras áreas, afinal a população não pode ficar obrigada a trabalhar somente com torneira, precisa ter outras opções. Quanto a infra estrutura, areia , mato, buracos e entulhos acumulados é facimente vistos pelos bairros da cidade.
Mas o assunto é a fonte. Construída com recursos de convênio celebrado entre o municipio de Loanda  e o Ministerio do Turismo, por intermedio da Caixa Econômica Federal, a fonte luminosa está jorrando suas águas na Praça da República, centro de Loanda. A população pode cobrar das autoridades a solução de vários problemas enfrentados pelos municípes no dia a dia e exigir bons serviços prestados, isso sim, papel do cidadão. Mas criticar obras a fundo perdido que colaboram com a beleza da nossa cidade, é jogar conta o patrimônio. Quem não gostaria de viver em uma cidade cada vez mais bonitas, com belas praças e áreas de lazer. Tantas cidades constroem ou reformam estas áreas e a população não reclama tanto. Ou vocês acham que a nossa Praça da República é linda, precisa passar por  revitalização urgente. Precisamos amadurecer nosso senso crítico, separ as coisas, querer uma cidade melhor e mais bonita, cumprir nosso papel de cidadão e que as autoridades representativas saibam que tudo que fizerem para o povo, ainda será muito pouco.

Em Astorga, estacionamento é para clientes


A primeira semana de incentivo para que os comerciantes do Centro de Astorga  e os funcionários deixem os carros dele em casa ou estacionados em vias sem atividades comerciais, deu bom resultado, na avaliação da Associação Comercial e Empresarial, idealizadora da proposta. Com mais vagas para os clientes deixarem os veículos deles próximo aos estabelecimentos, as vendas aumentaram.
O presidente da Associação, Lourival Macedo, diz que o comércio estava tendo prejuízo porque o cliente que chegasse de carro dificilmente encontraria vagas para estacionar.
“Todas as vagas eram ocupadas pelos carros dos proprietários e funcionários do estabelecimento e o cliente ficava dando voltas sem ter onde parar”.
 Que tal adotar esta medida em Loanda, onde estacionar o veículo já é dificil desde às 8 h da manhã.
Fonte: O Diário do Norte