Loanda-Pr,

E a fonte?

A fonte luminosa com tecnologia cibernética causou muita polêmica em Loanda, mas por quê?
Talvez porque os municipes estão necessitando de outras obras importantes, outros serviços importantes, obras na área da educação, melhores serviços de sáude, geração de empregos em outras áreas, afinal a população não pode ficar obrigada a trabalhar somente com torneira, precisa ter outras opções. Quanto a infra estrutura, areia , mato, buracos e entulhos acumulados é facimente vistos pelos bairros da cidade.
Mas o assunto é a fonte. Construída com recursos de convênio celebrado entre o municipio de Loanda  e o Ministerio do Turismo, por intermedio da Caixa Econômica Federal, a fonte luminosa está jorrando suas águas na Praça da República, centro de Loanda. A população pode cobrar das autoridades a solução de vários problemas enfrentados pelos municípes no dia a dia e exigir bons serviços prestados, isso sim, papel do cidadão. Mas criticar obras a fundo perdido que colaboram com a beleza da nossa cidade, é jogar conta o patrimônio. Quem não gostaria de viver em uma cidade cada vez mais bonitas, com belas praças e áreas de lazer. Tantas cidades constroem ou reformam estas áreas e a população não reclama tanto. Ou vocês acham que a nossa Praça da República é linda, precisa passar por  revitalização urgente. Precisamos amadurecer nosso senso crítico, separ as coisas, querer uma cidade melhor e mais bonita, cumprir nosso papel de cidadão e que as autoridades representativas saibam que tudo que fizerem para o povo, ainda será muito pouco.

Um comentário:

  1. Uma cidade limpa, bonita, bem cuidada e principalmente bem administrada é o mínimo que a população espera e merece.
    A Praça da República faz parte da história da cidade, portanto, as mudanças em relação a mesma não deveriam ocorrer sem que a população fosse previamente consultada.
    A parte interna da praça se encontra em situação precária, com lixo, mato e rachaduras, assim como outras praças de nossa cidade.
    Em relação a “Fonte”, penso que em tempos de aquecimento global, onde se discute a economia da água, sinceramente não acho que foi um dinheiro bem aplicado.
    Cezar Meira - Professor

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar.
As mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material ofensivo, sejam de origem duvidosa ou tenha finalidade comercial serão rejeitadas.
Nosso blog aceita comentários dos visitantes, desde que se respeite a honra, moral e dignidade das pessoas.
A responsabilidade dos comentários publicados aqui no blog, passa a ser dos autores.