Loanda-Pr,

PAVIMENTAÇÃO COM BLOCOS REVELA BOA ALTERNATIVA

O calçamento de ruas da cidade com blocos de concreto tem se mostrado mais eficiente em comparação ao pavimento utilizando asfalto. A Avenida Des. Munhoz de Mello, que foi parcialmente destruída pela força das águas pluviais mais de uma vez, foi reconstruída com blocos e vem suportando as fortes chuvas que caíram no final de 2010 e neste início de ano. Este tipo de pavimentação traz importantes vantagens em relação ao asfalto, sendo o seu custo menor, de maior durabilidade, possível recolocação em caso de necessidades de deslocamento como é o caso de construção de rede de esgoto ou ligações de rede de água e ainda é ecologicamente correto.
Algumas ruas da cidade estão sendo pavimentadas com blocos através do sistema comunitário, onde uma empresa privada executa o calçamento, sendo este custeado pelos moradores e a prefeitura, em contrapartida, sede as máquinas para preparação do terreno.
Mas a cidade ainda possui uma quantidade muito grande de ruas sem pavimentação, não podendo depender somente da organização comunitária. O Poder Público precisa oferecer ampliação da infraestrutura com construção de galerias pluviais e pavimentação em todos os bairros da cidade, evitando o acúmulo de areia ou lama nas ruas da cidade, melhorando as condições de vida dos moradores, valorizando os imóveis, atraindo novos investimentos e garantindo a correta aplicação dos recursos públicos provenientes da esfera federal, estadual e municipal.

2 comentários:

  1. Gostei do site, Parabéns pela iniciativa!

    att,
    MANOEL GODÓI

    ResponderExcluir
  2. EU ADORO ESTA TERRA,PARABENS POVO DE LOANDA,EU AMO VOCÊS.

    EUVALDO F. SANTOS

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar.
As mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material ofensivo, sejam de origem duvidosa ou tenha finalidade comercial serão rejeitadas.
Nosso blog aceita comentários dos visitantes, desde que se respeite a honra, moral e dignidade das pessoas.
A responsabilidade dos comentários publicados aqui no blog, passa a ser dos autores.