Loanda-Pr,

GOVERNO REFORÇA APOIO A MICRO E PEQUENAS EMPRESAS



Da AEN

O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, reforçou o apoio do Governo do Paraná às micro e pequenas empresas e o foco na geração de emprego e renda nos pequenos e médios municípios. “Industrializar o interior é uma das principais metas do governo. E isso passa pelo fortalecimento das micro e pequenas empresas do Estado.”, afirmou Ricardo Barros, nesta sexta-feira (08/04), durante reunião da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), em Maringá.
O encontro, que reuniu prefeitos, vice-prefeitos e representantes dos 27 municípios da região, foi organizado pelo Sebrae com objetivo de discutir programas e ações voltadas às micro e pequenas empresas do Noroeste.
Ricardo Barros detalhou o programa Paraná Competitivo, criado para aumentar a competitividade do setor produtivo do estado regionalmente e nacionalmente. O programa está dividido em câmaras setoriais: fiscal, infraestrutura, internacionalização, qualificação de mão de obra e desburocratização.
Aos prefeitos e dirigentes municipais Ricardo Barros explicou a necessidade dos municípios determinar um foco para o seu setor produtivo. “A cidade precisa saber no que investir, se transformar em um pólo de desenvolvimento. E com volume e escala, conseguimos ser mais competitivos”. Ele citou exemplos de cidades que se especializaram em um específico nicho como Arapongas (móveis), Apucarana (bonés), Loanda (metais sanitários), Cianorte (confecções). “Hoje essas cidades são referências estaduais e nacionais”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar.
As mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material ofensivo, sejam de origem duvidosa ou tenha finalidade comercial serão rejeitadas.
Nosso blog aceita comentários dos visitantes, desde que se respeite a honra, moral e dignidade das pessoas.
A responsabilidade dos comentários publicados aqui no blog, passa a ser dos autores.