O calçamento de ruas da cidade com blocos de concreto tem se mostrado mais eficiente em comparação ao pavimento utilizando asfalto. A Avenida Des. Munhoz de Mello, que foi parcialmente destruída pela força das águas pluviais mais de uma vez, foi reconstruída com blocos e vem suportando as fortes chuvas que caíram no final de 2010 e neste início de ano. Este tipo de pavimentação traz importantes vantagens em relação ao asfalto, sendo o seu custo menor, de maior durabilidade, possível recolocação em caso de necessidades de deslocamento como é o caso de construção de rede de esgoto ou ligações de rede de água e ainda é ecologicamente correto.
Algumas ruas da cidade estão sendo pavimentadas com blocos através do sistema comunitário, onde uma empresa privada executa o calçamento, sendo este custeado pelos moradores e a prefeitura, em contrapartida, sede as máquinas para preparação do terreno.
Mas a cidade ainda possui uma quantidade muito grande de ruas sem pavimentação, não podendo depender somente da organização comunitária. O Poder Público precisa oferecer ampliação da infraestrutura com construção de galerias pluviais e pavimentação em todos os bairros da cidade, evitando o acúmulo de areia ou lama nas ruas da cidade, melhorando as condições de vida dos moradores, valorizando os imóveis, atraindo novos investimentos e garantindo a correta aplicação dos recursos públicos provenientes da esfera federal, estadual e municipal.